quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Jihadistas argelinos decapitaram turista francês

Jihadistas argelinos decapitaram turista francês Num vídeo divulgado esta quarta-feira, o grupo Jund al-Khilafa mostra que cumpriu a ameaça lançada no início da semana 

 

Um movimento argelino denominado Jund al-Khilafa, ligado ao Estado Islâmico, divulgou esta quarta-feira um vídeo intitulado "Mensagem de sangue para o Governo francês", no qual mostram a decapitação do cidadão francês raptado na Argélia
O cidadão francês, Hervé Gourdel, de 55 anos, era  turista e guia de alta montanha e foi raptado no último domingo, na Argélia. Logo depois, os radicais islâmicos lançaram um ultimato à França, exigindo o fim dos ataques da aviação francesa no Iraque contra o Estado Islâmico.
O Presidente francês, François Hollande, não só recusou o ultimato na terça-feira como garantiu que os ataques iriam continuar, no que foi secundado, hoje mesmo e já após a divulgação do vídeo, pelo primeiro-ministro, Manuel Valls, na Assembleia Nacional.
Mais esta alegada decapitação - o vídeo ainda não foi autenticado -  segue-se a outros três casos levados a cabo por militantes do Estado Islâmico. As vítimas anteriores foram dois jornalistas norte-americanos, James Foley e Steven Soltoff, e um cidadão britânico, David Haines, trabalhador humanitário.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro