sábado, 27 de setembro de 2014

Câmeras registraram tiroteio dentro de supermercado em Porto Alegre

Câmeras registraram tiroteio dentro de supermercado em Porto Alegre

Criminosos trocaram tiros com vigilantes de carro-forte nesta sexta (26).
Vigilante foi atingido por dois tiros, mas não corre riscos; ninguém foi preso.

Do G1 RS
Assalto carro-forte Porto Alegre (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Câmera registrou tiroteio entre assaltantes e vigilantes em supermercado (Foto: Reprodução)
Imagens de câmeras de segurança de um supermercado registraram a ação dos criminosos que tentaram assaltar um carro-forte na manhã desta sexta-feira (26) em Porto Alegre. O tiroteio dentro do estabelecimento deixou um vigilante ferido e causou pânico entre os moradores e comerciantes do bairro Bom Fim.
Assalto carro-forte Porto Alegre (Foto: Reprodução)Pelo menos quatro criminosos participaram
da ação, diz polícia (Foto: Reprodução)
Segundo a Polícia Civil, pouco antes das 9h pelo menos quatro homens armados entraram no segundo andar do supermercado localizado na Rua Fernandes Vieira e atiraram contra três vigilantes, que abasteciam os caixas eletrônicos. Os funcionários da empresa de segurança e reagiram e mais de 50 tiros foram disparados, segundo a polícia. Um vigilante levou um tiro no joelho e outro no pé, mas foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e está fora de perigo.
O delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Roubos, diz que a Polícia Civil já recebeu os vídeos das câmeras de monitoramento do supermercado. Imagens registradas no dia anterior, na quinta-feira (25), também serão analisadas para tentar identificar os criminosos. A suspeita é de que eles foram ao supermercado um dia antes planejar a ação.
“Estamos analisando as imagens, ouvindo testemunhas e vítimas. É um trabalho inicial, a perícia mal acabou. É cedo para falar em suspeitos”, afirmou o delegado Joel Wagner.
Os criminosos deixaram o local sem levar o dinheiro. Um dos carros usados na fuga foi abandonado a poucas quadras do supermercado, com marcas de tiros. A Rua Fernandes Vieira ficou fechada durante o resto da manhã para o trabalho dos peritos.
Comerciante relata pânico
O tiroteio provocou correria e pânico entre comerciantes e moradores do bairro Bom Fim, localizado na região central da capital gaúcha. A sócia de um restaurante que fica em frente ao supermercado Zaffari, onde ocorreu o ataque, relatou os momentos de 10 minutos de tensão vividos por ela e funcionários do estabelecimento.
“Era bem cedo, nós recém estávamos abrindo a loja. Uma funcionária minha atravessou a rua para ir comprar azeite no supermercado e logo depois começou aquela ‘barulheira’. No início a gente aqui dentro, que fica bem na frente do mercado, achou que fosse os fios estourando, sabe? Mas depois eles saíram da garagem atirando para todos os lados, foi um horror. Me atirei no chão para me proteger”, contou Rosane Dutra.

“A gente ainda viu eles [os criminosos] fugindo aqui na rua. Saíram pela contramão, enlouquecidos. Depois que a minha funcionária retornou, ela estava apavorada, disse que eles atiraram dentro do supermercado”, acrescentou a comerciante.
Quem estava fazendo compras na hora do tiroteio conta momentos de pavor. "Os caras do carro-forte desceram as escadas tiroteando e a gente saiu correndo lá para os fundos, para o depósito, cada um pra um lado. Tinha uma moça muito nervosa, um senhor se machucou. Foi horrível", disse a mulher, que preferiu não se identificar.
Tentativa de assalto com tiroteio aconteceu no Zaffari da Rua Fernandes Vieira, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Tentativa de assalto ocorreu dentro de supermercado, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro