sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Encontrados mais dois corpos de vítimas de naufrágio no Pantanal

Encontrados mais dois corpos de vítimas de naufrágio no Pantanal

Cadáver estava a oito quilômetros do ponto onde barco afundou.
Acidente aconteceu na tarde de quarta-feira, em Porto Murtinho.

Tatiane Queiroz Do G1 MS, de Porto Murtinho
Equipe de 20 mergulhadores faz buscas com barcos na região do naufrágio (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)Equipe de 20 mergulhadores faz buscas com barcos na região do naufrágio (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)
Encontrados na manhã desta sexta-feira (26) mais dois corpos de vítimas do naufrágio de um barco-hotel ocorrido na tarde de quarta-feira (24), no rio Paraguai, em Porto Murtinho, distante 444 quilômetros de Campo Grande. Agora, são nove desaparecidos.

Segundo informações da Marinha, o primeiro cadáver estava a oito quilômetros do local onde a embarcação afundou e o segundo, dentro do barco.

A Marinha e a Polícia Militar Ambiental (PMA), concentram os trabalhos em pontos mais distantes do acidente. Próximo ao barco fazem buscas 14 bombeiros brasileiros e seis paraguaios. Eles mergulham e voltam à superfície com ajuda de cabos de aço.
Com a localização de mais dois corpos nesta sexta-feira já são cinco mortes confirmadas. Os três primeiros já foram identificados e são do Paraná. Como foram perdidos documentos, a identificação é feita com ajuda dos sobreviventes. Eles acompanham os trabalhos.
Cinco turistas que estavam na embarcação e oito tripulantes conseguiram se salvar. No barco havia brasileiros e paraguaios. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Porto Murtinho ajuda no apoio a familiares e a sobreviventes. É oferecido hospedagem, alimentação e logística a essas pessoas.

Acidente
A embarcação 'Sonho do Pantanal' é de nacionalidade paraguaia. O naufrágio do barco-hotel aconteceu quando os turistas retornavam do último dia de pesca. A poucos minutos de atracar, a aproximadamente 100 metros do cais, o veículo foi atingido por um tornado e virou.

O acidente por volta das 17h30 (de MS), quando ventos chegaram a 93 km por hora no município. Não é descartado que um tornado tenha atingido o município.

Este é o segundo naufrágio em dois dias no rio Paraguai em Mato Grosso do Sul, mas o primeiro na região de Porto Murtinho. Na terça-feira (23), uma embarcação da Armada Oficial Boliviana naufragou com 29 pessoas a bordo. Dois corpos foram encontrados.

Estragos
Durante a tempestade foram registradas também quedas de árvores e destelhamento de casas, segundo os bombeiros.

Sobreviventes
Um dos turistas que sobreviveram, o agricultor Valdecir Fernandes Freitas, 47 anos, declarou ao G1: "O tornado veio de repente, passou e deixou a desordem dele. Passar por aqui agora, só de avião. Barco nunca mais. Agora rezamos para que os corpos dos nossos companheiros sejam encontrados", afirmou.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro