Os tetracampeões mundiais foram recebidos com festa no retorno para casa, após cinco semanas passadas no Brasil
Após cinco semanas no Brasil, em Santa Cruz Cabrália, os 23 jogadores da Alemanha finalmente retornaram ao país. A delegação alemã chegou à Berlim pouco depois das 10h locais (5h de Brasília) e quase meio milhão de pessoas se espremeram nas principais avenidas da capital para homenagear os tetracampeões mundiais.
Antes da chegada, o Portão de Brandemburgo, monumento escolhido pelas autoridades de Berlim como ponto de encontro dos torcedores durante a Copa do Mundo, já enchia com a torcida e replays da grande final contra a Argentina passavam no telão instalado.
Após o desembarque, os alemães se dirigiram a um ônibus sem teto para desfilar pelas ruas de Berlim e receberem o merecido carinho dos milhares de alemães.
Já no palco montado, os jogadores foram anunciados e tiraram fotos. O técnico Joachim Löw foi um dos mais festejados, tendo até canções cantadas em seu nome. A torcida alemã criou até uma versão de "All You Need is Love", dos Beatles. Um cartaz dizia "All You Need Is Löw" (Tudo que você precisa é de Löw).
O próprio Löw falou brevemente com os torcedores antes de Toni Kroos tomar o microfone e iniciar um canto para Miroslav Klose, que neste ano passou Ronaldo como o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols.
A comemoração está sendo transmitida ao vivo pela Goal. Confira:
Veja imagens da chegada alemã à capital alemã: