terça-feira, 29 de julho de 2014

Dilma participa hoje de cúpula do Mercosul em Caracas

Dilma participa hoje de cúpula do Mercosul em Caracas

SÃO PAULO - Presidente levará ao encontro do Mercosul a proposta de antecipar para dezembro a eliminação de tarifas comerciais entre os países da região

Agência Ansa
Dilma participa hoje de cúpula do Mercosul em Caracas Dilma participa hoje de cúpula do Mercosul em Caracas
SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff participa nesta terça-feira (29) da 46ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo do Mercosul, na capital venezuelana, Caracas. O líder venezuelano, Nicolás Maduro, recepcionou os presidentes dos países do bloco, formado também por Argentina, Paraguai e Uruguai. Dilma levará ao encontro do Mercosul a proposta de antecipar para dezembro a eliminação de tarifas comerciais entre os países do Mercosul, do Chile, Colômbia e Peru.
Outro tema que estará na pauta é o acordo com a União Europeia, cuja negociação está estagnada. A argentina Cristina Kichner deverá discutir com o bloco a questão dos "fundos abutres", um dia antes do encerramento do prazo dado por um juiz norte-americano para que o país pague os credores que não aceitaram reestruturar suas dívidas. A cúpula do Mercosul contará com a presença de Michelle Bachelet (Chile), Evo Morales (Bolívia), Daniel Ortega (Nicarágua) e Salvador Sánchez Cerén (El Salvador).
O encontro também será marcado pela volta do Paraguai ao grupo, após suspensão em 2012 devido ao golpe de Estado que destituiu o então presidente Fernando Lugo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro