domingo, 20 de julho de 2014

Bombeiros entregam água para vítimas de soterramento em Sergipe

Bombeiros entregam água para vítimas de soterramento em Sergipe
Bombeiros fizeram contato visual com as vítimas na manhã deste domingo (Foto: Júnior Matos (Ascom SES))
Bombeiros entregam água para vítimas de soterramento em Sergipe
Contato aconteceu após três tentativas fracassadas de acesso às vítimas.
Expectativa é que resgate acontece ainda na manhã deste domingo.

A equipe de socorristas conseguiu na manhã desta domingo (20), o primeiro contato visual com a família que ficou presa nos escombros de um prédio que desabou na madrugada de sábado, no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Os socorristas entregaram água e sais minerais para a hidratação dos casal de adultos e das duas crianças que se encontram presas em um cômodo de 20 metros quadrados.

O contato aconteceu às 8h45 deste domingo e foi bastante comemorado pela equipe que está trabalhando no local. Essa foi a terceira tentativa de contato. Outros dois túneis foram cavados na tentativa de se chegar até as vítimas, mas os bombeiros não obtiveram sucesso.

A equipe de resgate agora trabalha na estratégia para a retirada das vítimas. A intenção é aumentar o pequeno buraco que foi aberto até o momento. A expectativa é que o resgate aconteça em no máximo 2h. Do local, a família deve ser levada ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde ficará em observação.

Entenda o caso
O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou por volta das 2h da manhã deste sábado no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju.

Na ocasão, o vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.
O imóvel fica localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tem licença para fazer a construção. Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, e possuia 12 apartamentos que seriam alugados.

A previsão do Corpo de Bombeiros é que a família seja retirada dos escombros até o final da manhã deste domingo.

Assista ao vídeo no Portal G1


Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro