segunda-feira, 28 de julho de 2014

Amazon cria loja online para vender produtos impressos em 3D

Amazon cria loja online para vender produtos impressos em 3D

Da Redação
Consumidores podem customizar acessórios de moda, brinquedos e itens de decoração e outros itens. Produtos são impressos em 3D e enviados
A Amazon (NASDAQ: AMZN) anuncia hoje o lançamento de uma loja online especializada em produtos impressos em 3D, a 3D Printed Products store. O espaço é um marketplace que dá aos consumidores acesso a mais de 200 produtos únicos que podem ser impressos em 3D sob demanda.
Os produtos podem ser personalizados e o consumidor pode escolher material, tamanho, estilo e variações de cor e personalizar incluindo texto ou imagens. A nova loja é um dos maiores espaços para descobrir produtos 3D e oferece ferramentas de busca, funcionalidade de preview em 3D e um widget para personalização dos produtos.
A lista inicial de produtos inclui acessórios de moda, brinquedos, objetos de decoração e bijuterias. "O lançamento da nossa loja 3D aponta para uma mudança no varejo online, na qual a fabricação poder envolver uma nova experiência imersiva para o consumidor, um estoque dinâmico e a oportunidade de realmente personalizar o produto", diz Petra Schindler-Carter, diretora de vendas da Amazon Marketplace Sales.
A nova loja vai oferecer modelos fáceis de customizar e recursos para avaliar o resultado antes de fazer a encomenda final. O recurso de preview em 3D permite ver um modelo virtual do produto personalizado e rotacionar em 360 graus para conferir todos os ângulos.
Depois de aprovado pelo comprador, o produto é impresso por demanda pelo fornecedor e enviado diretamente ao seu dono. "A compra online será redefinida pela impressão em 3D. Quando levamos em consideração o investimento necessário para fabricar produtos, a impressão 3D oferece uma alternativa de custo com opções ilimitadas de customização", diz Clément Moreau, CEO e co-fundador da Sculpteo, empresa que tem escritórios em São Francisco e Paris.
A loja também oferece oportunidade para que designers vendam seus produtos no modelo de impressão por demanda. Nesse caso, designers e fabricantes interessados podem visitar uma página específica da Amazon para se cadastrar.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro