quarta-feira, 23 de julho de 2014



ONU diz que «podem estar a ser cometidos crimes de guerra» por parte de Israel
Redação
Após 16 dias desde o arranque dos conflitos na Faixa de Gaza, a responsável pela Comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, considerou que Israel pode estar a violar a lei internacional.

No âmbito da reunião de emergência, agendada para esta quarta-feira, Navi Pillay afirmou que a destruição de bens imóveis e a morte de civis e crianças «são apenas alguns exemplos onde parece existir uma forte possibilidade de o Direito Internacional Humanitário estar a ser violado e estarem a ser cometidos crimes de guerra».

Além disso, a responsável das Nações Unidas condenou também o constante disparar de rockets e morteiros por parte do Hamas, que põe em risco a vida de civis israelitas.

Cidadãos de Gaza «não são inimigos»

Por sua vez, o embaixador israelita, Eviatar Manor, rejeitou as acusações, declarando: «Os residentes de Gaza não são nossos inimigos.» Durante o debate, Eviatar frisou que o objetiuvo é destruir as bases militares do Hamas, salientando que Israel tem o direito de se defender perante a ameaça alheia.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro