terça-feira, 29 de julho de 2014

Faixa de Gaza sofre intenso bombardeio.

Faixa de Gaza sofre intenso bombardeio.

Israel Faixa de Gaza  vive noite de intenso bombardeio. De acordo com informações da Globo News, a única central geradora de energia do território, e também a casa do ex ministro de Gaza. O número de mortos entre os palestinos já chega a 1.115. Do lado israelense morreram 53 soldados e 3 civis.
Yasser Abed Rabbo, secretário-geral da OLP (Organização para a Libertação da Palestina) , disse que Israel deve aguentar as consequências caso rejeite o chamado, já que nesta terça, uma autoridade da OLP anunciou  que os movimentos palestinos - incluindo o Hamas - estão prontos para uma trégua humanitária de 24 horas. Segundo a Associated Press.
"A Autoridade Palestina, o Hamas e a Jihad estão dispostos a uma trégua humanitária de 24 horas e examinam com espírito positivo uma proposta da ONU para um cessar-fogo de três dias no conflito com Israel", disse ele. "Em caso de negativa, consideraremos Israel plenamente responsável pelas consequências", enfatizou. "A ONU sugeriu estender esta trégua para 72 horas. Estudamos esta sugestão com espírito positivo."
O porta-voz do governo israelense Mark Regev disse que a proposta "não é séria" até que seja dita diretamente pelo Hamas. Após o anúncio, um porta-voz do Hamas em Gaza, Sami Abu Zuhri, negou que haja um acordo. “As declarações do senhor Abed Rabbo não são verdadeiras e não têm nada a ver com as posições da facção neste momento”, afirmou.
Não ficou claro se a declaração do porta-voz reflete o posicionamento da liderança do Hamas no exílio. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro