quinta-feira, 17 de julho de 2014

Estiagem mantém em baixa água do Sistema Cantareira

Estiagem mantém em baixa água do Sistema Cantareira

SÃO PAULO - O quadro é ainda mais crítico porque os recursos hídricos de outros mananciais onde a Sabesp procurou complementar a oferta, também diminuíram

Agência Brasil
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) conta só com o volume morto, a chamada reserva técnica, com previsão de durar até março de 2015.foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) conta só com o volume morto, a chamada reserva técnica, com previsão de durar até março de 2015.
SÃO PAULO -  A estiagem comum para esta época  e a falta de chuvas regulares no verão mantém em baixa a captação de água do Sistema Cantareira cujo nível atingiu nesta quarta-feira (16), 17,8% ante 18%, registrado na terça-feira (15). Para garantir o abastecimento da cidade de São Paulo e de parte do interior paulista, somando 9 milhões de consumidores, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) conta só com o volume morto, a chamada reserva técnica, com previsão de durar até março de 2015.
O armazenamento disponível é apenas um terço da oferta que havia há um ano, quando o nível estava em 54,9%. O quadro é ainda mais crítico porque os recursos hídricos de outros mananciais onde a Sabesp procurou complementar a oferta, também diminuíram. O Sistema Alto Tietê que há dois dias indicava nível de 23,6% baixou para 23,4%.
A Agência Nacional de Águas e o Departamento de Água e Energia Elétrica prorrogaram, no último dia 11, o direito de uso do Sistema Cantareira pela Sabesp para 31 de outubro do próximo ano.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro