segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ações chinesas dão fôlego e bolsas asiáticas fecham em alta


SÃO PAULO - Por volta das 7h42, horário de Brasília, o indicador MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, registrava avanço de 0,17%

Da redação
Ações chinesas dão fôlego e bolsas asiáticas fecham em altafoto: Agência Ansa Ações chinesas dão fôlego e bolsas asiáticas fecham em alta
SÃO PAULO - As principais ações das bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (28), influenciadas, principalmente, pelos lucros divulgados por companhias industriais chinesas. Os índices chegaram a atingir máximas de três anos.
Por volta das 7h42, horário de Brasília, o indicador MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, registrava avanço de 0,17%, a 509,9 pontos. Momentos antes o índice havia alcançado sua máxima em três anos, com 510,01 pontos.
Outro índice chinês que fechou forte em alta foi o CSI300, com variação positiva de 2,8%. As ações dessa bolsa dispararam logo após a Reuters anunciar uqe o maior banco da China em ativos planeja buscar investidores pricados.
O indicador de Hong Kong, o Hang Seng, subiu 0,9%.
As altas chinesas tiveram influência dos lucros contabilizados por companhias industriais, que divulgaram um avanço de 17,9% em junho, para 588,08 bilhões de iuanes (US$ 94,98 bilhões) ante 2013. Em maio, os ganhos das empresas haviam sido de 'apenas' 8,9%, de acordo com a Agência Nacional de Estatísticas.
O índice japonês Nikkei, de Tóquio, também atingiu uma máxima de seis meses no fechamento da última sexta-feira (25), com alta de 0,5%.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro