sábado, 19 de outubro de 2013

TRE/RN marca data de novas eleições para Lajes Pintadas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou a data para as novas eleições no município de Lajes Pintadas. A corte decidiu pelo dia 1º de dezembro, data que servirá para os lajes-pintadenses irem às urnas escolher o novo gestor.
Poderão concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.
As convenções partidárias para deliberar sobre formação de coligações e escolha de candidatos a 

Prefeito e Vice-Prefeito serão realizadas no período de 23 a 30 de outubro de 2013.
O prefeito Nivaldo Alves e o vice-prefeito Raimundo Diogo foram cassados pelo TRE no último dia 30 e desde a última sexta-feira a presidente da Câmara dos Vereadores, Márcia Meire, assumiu a gestão do município enquanto não acontece a nova eleição.
Nivaldo Alves já recorreu da decisão do TRE e aguarda uma liminar para voltar ao cargo e suspender a eleição, enquanto o mérito da ação não é julgado no pleno do TSE.
Enquanto esta determinação não é publicada, o calendário eleitoral em Lajes Pintadas está mantido.
Estarão aptos a votar os eleitores que constam no cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no município até 151 dias antes da data marcada para as novas eleições.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro