segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Temporal já deixa mais de 100 mil pontos sem energia elétrica no RS

Temporal já deixa mais de 100 mil pontos sem energia elétrica no RS

Além da Fronteira, clientes da AES Sul da Região Central estão sem luz.
Pontos nas Missões, Noroeste, Celeiro e Planalto também estão às escuras.

Do G1 RS
Comente agora
O forte temporal que caiu na manhã desta segunda-feira (21) em diversas partes do Rio Grande do Sul,  acompanhado de descargas elétricas e muito vento, deixou cerca de 115 mil pontos sem energia elétrica no estado. São 15 mil clientes da AES Sul e 100 mil da RGE às escuras.
Na Fronteira Oeste, as cidades mais atingidas com o corte no abastecimento são Uruguaiana, Santana do Livramento, Alegrete, Santiago, da área da AES Sul. Em Santa Maria e Cachoeira do Sul, na Região Central, milhares de residências também ficaram sem luz. Ao todo são 15 mil clientes da concessionária sem energia elétrica.
Muitas árvores e objetos foram arremessados na rede de distribuição de energia elétrica da RGE nas regiões das Missões, Noroeste, Celeiro e Planalto do Rio Grande do Sul, deixando cerca de 100 mil pontos sem luz. Na sua grande maioria, redes de alimentadores foram danificadas pela ação de rajadas de ventos que chegaram a 120km/h, bem como descargas elétricas.
Temporal causou transtornos em Santa
(Foto: Bruna Colossi/RBS TV)
Temporal causou transtornos em Santa Rosa (Foto: Bruna Colossi/RBS TV) O mau tempo que atinge o Rio Grande do Sul causou transtornos em algumas cidades. Em Santa Rosa, na Região Noroeste, árvores caíram e casas foram destelhadas. O Corpo de Bombeiros distribui lonas aos moradores. Estima-se que mais de 300 residências foram danificadas. No município, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a velocidade do vento fica em torno de 90 km/h. Na mesma região, a cidade de Três de Maio também registra estragos. Bombeiros avaliam a situação nas ruas.
Ainda segundo o Inmet, outras cidades com ventos de aproximadamente 90 km/h são Santo Augusto, também no Noroeste, e Quaraí e Uruguaiana, na Fronteira Oeste
Em Porto Alegre também chove, com rajadas de vento de 53 km/h, segundo o Inmet. Na capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registra alguns semáforos desligados, como na Av. Lucas de Oliveira, na esquina com a Av. Neusa Goulart Brizola, na Rua Elvio Antonio Felipetto com a Rua Bernardino Silveira Amorim, no cruzamento das avenidas Bento Gonçalves com Dolores Duran, e acesso ao Campus do Vale (UFRGS). Na Av. João Wallig com a Av. Teixeira Mendes também há problema no semáforo.
A EPTC também registrou uma queda de árvore na Rua Jacinto Gomes, nas proximidades da Av. Jerônimo de Ornelas. A via foi bloqueada e o desvio ocorre pela Travessa Miranda e Castro.
A previsão indica instabilidade para todo o estado nesta segunda-feira. As temperaturas deverão cair ao longo do dia.
Volume de chuva até as 7h, segundo o Inmet:
São Luiz Gonzaga: 60mm (30% da média);
São Borja: 65mm (40% da média);
Santiago: 50mm (30% da média);
Porto Alegre: entre 5mm e 10mm.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro