domingo, 20 de outubro de 2013

Explosão de caminhão-bomba deixa mais de 30 mortos na Síria

Explosão de caminhão-bomba deixa mais de 30 mortos na Síria
Explosão de caminhão-bomba deixa mais de 30 mortos na Síria
Bombeiros são vistos em local de explosão em Hama, na Síria, neste domingo (20) (Foto: Sana/AFP) 
Ataque aconteceu na periferia da cidade de Hama, no centro do país.
Caminhão carregava 1,5 tonelada de explosivos.

Pelo menos 30 pessoas morreram neste domingo (20) e dezenas ficaram feridas após a explosão de um caminhão-bomba na periferia da cidade de Hama, no centro da Síria, informou a agência de notícias oficial "Sana".

O caminhão carregava 1,5 tonelada de explosivos e explodiu na entrada leste da cidade, na estrada que liga Hama a Salmiya. No mesmo instante, passava pelo local um veículo transportando botijões de gás, que também explodiu.

Uma fonte oficial de alto escalão, citada pela "Sana", não descartou que o número de mortos possa aumentar devido à gravidade de alguns dos feridos.

A agência acrescentou que o incidente foi um "ataque terrorista suicida" - "terrorista" é o termo usado pelo governo para classificar os rebeldes da oposição.

A ONG pró-oposição Observatório Sírio dos Direitos Humanos afirmou que o ataque visava um posto de controle do Exército.

O atentado causou também danos materiais em mais de 20 carros e em edifícios e lojas da região, onde fica uma fábrica de maquinaria agrícola.
Imagens registradas pela TV Síria mostraram bombeiros tentando apagar as chamas dos veículos.

O conflito da Síria, que já dura cerca de dois anos e meio, começou com protestos pacíficos, mas transformou-se em guerra civil.

Aos rebeldes se juntaram islamistas radicais, alguns deles ligados à al-Qaeda, e diversos grupos têm usado bombas suicidas para atacar alvos militares e políticos.



Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro