quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Avião desaparecido no México é encontrado sem sobreviventes


Por Yemeli ORTEGA (AFP)
La Paz — Um pequeno avião desaparecido nesta segunda-feira no estado mexicano da Baja California Sur (noroeste) com 14 pessoas a bordo foi encontrado nesta quarta-feira sem sobreviventes, informou a Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT).
"Foi localizado o Cessna Caravan mat XATXM com 13 passageiros e um piloto. Infelizmente, não há sobreviventes", confirmou o secretário da SCT, Gerardo Ruiz Esparza, em sua conta do Twitter.
A aeronave, da empresa Aeroservicio Guerrero, foi encontrada "a 14 milhas náuticas (quase 26 quilômetros) ao oeste do aeroporto de Loreto", na Sierra de La Giganta do estado de Baja California Sur. Foi desse ponto que o aparelho decolou, na segunda-feira, com destino à cidade vizinha de Constitución - de acordo com a nota da SCT.
Sob a inclemência da então tempestade tropical Octave, o avião levava 13 passageiros mexicanos adultos e o piloto - segundo as autoridades. Os trabalhos de busca tiveram de ser suspensos duas vezes, devido às fortes chuvas.
Nesta quarta, cerca de 120 homens do Exército, da Marinha e funcionários da Procuradoria tentavam obter acesso via terrestre até o local do acidente, um dos pontos mais altos e inacessíveis da zona montanhosa, ou por helicópteros de resgate.
"Até o momento, não sabemos as causas do acidente", declarou o governador de Baja California Sur, Marcos Covarrubias, em mensagem aos jornalistas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro