Quase 1,3 mil turistas estavam no local. A preocupação agora é com o contágio dessas pessoas, que vieram de outras partes do país.
O complexo hoteleiro de Sauípe fica no litoral norte, a 70 quilômetros de Salvador. De quarta (7) a sábado (10), nomes de peso do axé, como Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, fizeram a festa de centenas de pessoas em um evento fechado.
No domingo (11), a Secretaria de Saúde do estado confirmou que, durante o Sauípe Folia, três funcionários do complexo morreram vítimas de meningite meningocócica, a forma mais grave da doença. Outros quatro funcionários foram trazidos para um hospital de Salvador.
O irmão do montador Antônio Fontes é um deles. “Ele não está 100%, mas está melhor do que estava. Mas está respirando ainda com balão de oxigênio”, comentou.
A Secretaria de Saúde reconhece a existência de um surto da doença em Sauípe e informa que funcionários e parentes estão sendo medicados, mas considera pequena a chance de ter havido contaminação entre as pessoas que estiveram na festa.
“A população que foi acometida da doença são funcionários que trabalham na cozinha e em arrumação. Então, não eram pessoas que lidavam diretamente com o público. O evento que aconteceu foi em uma área fechada”, afirmou Juarez Dias, coordenador de vigilância sanitária.
Parada gay celebra diversidade em Salvador
Bem diferente da folia que tomou conta do centro da capital baiana na tarde de domingo (11). Oitocentas mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, festejaram a diversidade. O dia foi de festa e celebração, mas também de luta contra a rejeição aos homossexuais. O tema da Parada Gay de Salvador deste ano foi o combate à homofobia.
“Não dá para conviver com tanta intolerância. É importante que as pessoas se unam à nossa luta por uma sociedade mais igualitária, sem dominados nem dominadores”, defendeu Marcelo Cerqueira, presidente do grupo Gay Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário