sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Avião faz pouso de emergência após choque com pássaro em Nova York


Redação SRZD | Internacional
Foto: DivulgaçãoUm avião da  companhia aérea Delta teve que fazer um pouso de emergência logo após a decolagem nesta quninta-feira por ter sua fuselagem atingida por um pássaro. A aeronave que saiu do aeroporto nova-iorquino de La Guardia foi recebida, poucos minutos depois,  no aeroporto John F. Kennedy (JFK).

O Airbus 319, que carregava 27 passageiros, decolou às 12h26 (Brasília) com direção a Boston. Após entrar em choque com o pássaro, o piloto retornou ao solo por precaução em uma área destinada a pousos de emergência no aeroporto JFK, segundo nota no site da companhia aérea.

Apesar do susto, a passageira Alice Ting revelou em seu Twitter que o piloto manteve a calma durante a efetuação da manobra de emergência no momento em que  ela própria via a vida passar pelos olhos. Ainda assim, Ting criticou o atendimento da empresa aérea aos clientes que passaram pelo desconforto.

Os pássaros voltaram a ser ameaça à aviação no início de 2009, quando uma aeronave teve que pousar no rio Hudson, em Nova York, após decolar do aeroporto de La Guardia e de ser atingida por algumas aves.

Neste caso, a atuação do piloto do voo 1549 foi considerada heroica após evitar o que seria uma catástrofe em Nova York. Ele conseguiu pousar o avião e salvar 155 pessoas que estavam a bordo.

A Aviation Law, dedicada a cuidar juridicamente de casos de acidentes aéreos, informou que o risco que representam as aves aplica uma despesa de  US$ 480 milhões anuais às empresas norte-americanas. Os dados teriam sido obtidos com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês).

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro