sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DOM ELISEU--O CASO MUNDIAL ELETRO


Apresentadores de Telejornal de Dom Eliseu discutem.

Foto do Antigo Prédio
O fato aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (29), na cidade de Dom Eliseu, sudeste do Pará, durante uma revolta da “população” que reivindicavam seus direitos, que estariam sendo violados pela empresa de consórcios a antiga Eletrofácil que atualmente é Mundial Eletro.
A empresa abriu concordata em meados do início do ano e, desde então, vem lesando a sua clientela que, insatisfeita com a intensidade dos fatos.

O apresentador e jornalista “Bode Loiro”, chegou ao início do protesto e, ao adentrar no recinto foi barrado pelo, também apresentador Osmar Júnior que lhe dissera que aquela atitude se caracteriza como roubo. ”O Bode” retrucou dizendo que roubo era aquilo que a empresa estaria fazendo com os seus clientes.

A polícia chegou ao local para proteger a loja que estava sendo “saqueada”. Espere aí!!???

 No contexto apresentado à sociedade, a Polícia, desde sua gênese, tem como função primordial o "controle social". Até aqui tudo bem!

A Segurança Pública/Polícia cumpre o papel de legitimação da repressão estatal. Trata-se de um combate a inimigos mutantes-drogas, terrorismo, homicídio, roubo e crime organizado. CRIME ORGANIZADO?

Já não compreendo nada!

Pelo que se entende nestes termos, a polícia deveria proteger os cidadãos daqueles crimes acima mencionados e também de crime organizado. Aqui fica uma indagação. Nesta situação quem estaria precisando de proteção? A Mundial Eletro ou os clientes que foram lesados pela aquela empresa? Hum!

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro