quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Greve dos bancários atinge Dom Eliseu

Na manhã desta quarta (28) as agências bancárias, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banpará de Dom Eliseu, sudeste do Pará, amanhaceram em greve. No entanto, os usuários poderão utilizar os caixas eletrônicos que funcionarão normalmente.

Agência BB Dom Eliseu-PA
DOM ELISEU. A greve dos bancários atinge 25 estados e o Distrito Federal, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). De acordo com o comando de greve, agências de bancos privados e públicos estão paralisadas. O único estado sem greve é Rondônia, onde ocorrerá logo mais uma assembleia para decidir ou não pela adesão ao movimento. Até agora, foram realizadas cinco rodadas de negociações. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 8% de reajuste salarial, que inclui 0,56% de aumento real. Os trabalhadores reivindicam 12,8%, sendo 5% de aumento real.
- Com a força da greve, esperamos retomar as negociações com a Fenaban e conquistar uma proposta melhor para os bancários - disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf.
A greve, por tempo indeterminado, foi decidida na última quinta-feira e a paralisação começou hoje. Ontem, os trabalhadores voltaram a realizar assembleias nos estados para montar um esquema especial de greve. Cordeiro disse que "a proposta dos bancos não inclui valorização do piso salarial, não amplia a participação nos lucros e muito menos traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho. Os bancários reivindicam fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral e mais segurança.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro