segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Explosão deixa um morto e oito feridos na Argentina


 EFE
Uma explosão misteriosa em uma casa deixou um morto e oito feridos às 2h desta segunda-feira em Monte Grande, nos arredores de Buenos Aires. Enquanto a polícia investiga se a explosão foi causada possivelmente por um vazamento de gás, vizinhos na região dizem ter visto "uma bola de fogo que caiu do céu" antes do incidente.

Foto: EFE
Destroços deixados por explosão são vistos na localidad de Monte Grande, nos arredores de Buenos Aires
A explosão destruiu duas casas, três carros e uma área localizada entre duas ruas. Várias pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e, dos oito feridos, dois receberam alta. A vítima fatal foi identificada como Silvia Espinoza, de 43 anos, que morava em uma das residências destruídas.
"A cama onde eu dormia se levantou do apartamento, as madeiras do teto se dobraram e todos os vidros da minha casa explodiram. Quando saí na rua, caía um fogo de cima que incendiou um poste a 20 metros", afirmou um morador da área à imprensa local. Uma outra testemunha afirmou que saiu de sua casa por conta da explosão e viu "que havia fogo que vinha do alto, algo do céu".
"As perícias mal começaram e o resto são especulações. Não queremos nos aventurar a levantar nenhuma hipótese", declarou o prefeito de Esteban Echeverría, Fernando Gray.
Os veículos de comunicação locais especulam a possibilidade de a causa da explosão ter sido o impacto de um meteorito ou "sucata espacial", lembrando da queda do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) na Terra no fim de semana, cujos destroços seguem com paradeiro desconhecido.
"Poderia ser um pequeno meteorito que provocou essa tragédia, ou um pedaço de sucata espacial", declarou Mariano Ribas, coordenador de astronomia do Planetário de Buenos Aires. "Todos os dias caem sobre nosso planeta pequenas rochas espaciais que podem provocar um grande dano", disse ao canal local de notícias "C5N".

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro