domingo, 25 de setembro de 2011

Salva por um fio de cabelo

Americana tem cabelo afro revistado em aeroporto para ver se não escondia armas

'Foi humilhante', disse Isis Brantley, de 56 anos.
TSA disse a mulher deixou a área de revista antes do tempo.

Do G1, em São Paulo
A cabeleireira Isis Brantley disse que passou por constrangimento no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA), depois que as autoridades quiseram revistar seu cabelo afro para verificar se não havia armas escondidas, segundo a emissora "WSBTV".
Isis Brantley teve o cabelo revistado no aeroporto de Atlanta. (Foto: Reprodução)Isis Brantley teve o cabelo revistado no aeroporto de Atlanta. (Foto: Reprodução)
A mulher de 53 anos disse que estava a caminho de pegar um voo da American Airlines para Dallas, quando ocorreu o incidente. Ela contou que um agente da agência de Segurança nos Transportes (TSA) disse que ela iria perder o voo se não permitisse que seu cabelo fosse revistado.
Isis disse que ficou em lágrimas quando o agente começou a procurar através de seu cabelo alguma arma. "Foi humilhante", disse ela.
Em um comunicado, a TSA disse a mulher deixou a área de revista antes do tempo e se recusou a uma checagem particular. Segundo agência, revistas adicionais podem ser realizadas nos casos de roupas e cabelos em que itens proibidos possam ser escondidos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro