quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estudante de enfermagem morre com meningite C


Da redação

Está confirmado o diagnóstico de meningite C como causa da morte da estudante de enfermagem Leidiane de Souza de Sá Teles, de 27 anos. Ela, que morava sozinha no Condomínio Arvoredo, no bairro do Cabula, foi encontrada pelos pais já morta, na última segunda-feira (26).

Como este caso, sobe para 71 o número de vítimas fatais da doença em todo o Estado. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que não há motivo para pânico e a vigilância epidemiológica não vê necessidade de vacinação em massa.

Segundo relatos de vizinhos, Leidiane, que era natural de Iraquara, a 346 quilômetros de Salvador, começou a se queixar dos sintomas na sexta-feira passada. Como os pais moram no interior, pediram por telefone, que ela fosse ao médico, mas não foram atendidos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já se pronunciou e a vigilância epidemiológica deverá começar o procedimento de quimioprofilaxia, com a utilização de antibiótico, ainda hoje em pessoas que tiveram contato próximo com Leidiane.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro