sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Professores em greve ocupam Assembleia Legislativa do Ceará

Veja como é tratado o mestre pelo Brasil Afora

Houve confronto com a polícia, e os professores em greve passaram a noite acampados. Um professor ficou ferido e outros três foram detidos.

Teve uma confusão daquelas na quinta-feira (29) no Ceará. A Polícia Militar impediu que professores em greve entrassem no plenário da Assembleia Legislativa. A briga acabou, mas o impasse continua. Os professores dormiram na assembleia e passaram mais uma noite ocupando os salões e corredores.
Eles chegaram há três dias para protestar contra uma mensagem do governo que institui o piso de R$ 1.187 para professores do Ensino Médio e decidiram ficar para acompanhar a votação do projeto.
Foi aí que começou a confusão. Quando os professores tentaram entrar no plenário, foram impedidos por policiais do Batalhão de Choque. Os que insistiram em passar pela guarda acabaram agredidos.
Durante o confronto, vários objetos do prédio foram danificados. Um professor ficou ferido e outros três foram detidos. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Alberto Cláudio (PSB), houve a necessidade de chamar o reforço policial para garantir a realização da sessão e garantir também a segurança dos parlamentares da casa.
 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro