terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acidente de metrô na China deixa mais de 270 feridos


Equipe de resgate evacua feridos na estação de metrô de Yu Yuan Garden, em Xangai, China
Equipe de resgate evacua feridos na estação de metrô de Yu Yuan Garden, em Xangai, China
REUTERS/Carlos Barria

RFI
Mais de 270 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira, em um acidente entre dois vagões do metrô de Xangai, causado por um problema de sinalização. Cerca de 500 passageiros tiveram que ser retirados do local. Segundo o governo, ninguém se feriu gravemente.

O choque aconteceu por volta das 14h51, quando um dos vagões bateu na traseira de um outro trem da linha 10. Apesar da agência oficial do país afirmar que há apenas feridos leves, o site do jornal Dongfang Zaobao afirma que há pelo menos 20 pessoas em estado grave. O hospital Ruijin, um dos maiores de Xangai, confirmou o atendimento de diversos passageiros atingidos na colisão, que provocou a interrupção do tráfego em nove estações.
A polícia bloqueou centenas de ruas próximas às saídas do metrô, para facilitar a passagem das equipes de resgate, de acordo com as informações de jornalistas que na estação Laoximen. Centenas de policiais foram enviados ao local para socorrer os feridos. Segundo relatos de passageiros, as saídas de emergência estavam bloqueadas.
O acidente acontece dois meses depois do choque entre dois TGVs, ocorrido no dia 23 de julho perto de Wenzhou, no leste da China, deixando 40 mortos. Especialistas afirmam que a expansão rápida dos transportes público no país nem sempre é acompanhada das normas adequadas de segurança. Caso do metrô de Xangai, construído em 1995. A linha onde ocorreu o acidente foi inaugurada há um ano e já apresentou, desde então, duas panes.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro