segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Secretário nega demora no atendimento a idoso que morreu na porta de hospital

 Jornal do Brasil
O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, negou hoje que tenha havido demora no atendimento ao aposentado Calistrato Martins do Vale. O idoso morreu no estacionamento do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes no domingo, após ter supostamente esperado por assistência médica durante 20 minutos.
Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, imagens do circuito interno de TV do hospital mostrariam que três minutos separam a chegada de Calistrato à unidade e o atendimento realizado pelo primeiro técnico de enfermagem.
"As imagens demonstram que não houve demora no atendimento, mas quem vai atestar isso é a perícia", garantiu Côrtes.
Em depoimento à equipe do Gabinete de Crise, os funcionários do hospital informaram que os próprios acompanhantes do aposentado informaram que ele já estava morto e não permitiram que o corpo fosse retirado do carro.
Sérgio Cortês esteve hoje no hospital para acompanhar o trabalho do Gabinete de Crise, instalado nesta manhã para auxiliar a direção da unidade, revisar todos os procedimentos, acompanhar as reclamações dos usuários e seguir de perto a sindicância instalada para o caso.
"O meu objetivo não é só punir os profissionais envolvidos, mas assegurar que os erros no processo de trabalho sejam solucionados e não voltem a acontecer. A minha tolerância a erros no atendimento de pacientes é zero", afirmou o secretário.
O secretário solicitou, ainda,  que a Secretaria de Segurança acompanhe de perto a investigação sobre atendimento da idosa Rosa Maria Celestrino, paciente que, apesar de viva, foi declarada morta por um dos plantonistas do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro