segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Onze adolescentes pulam muro com corda e fogem de detenção em MT

Eles pularam o muro com altura de quatro metros usando corda artesanal.
A fuga ocorreu no Centro Socioeducativo de Cuiabá.

Kelly Martins Do G1 MT

Onze adolescentes com idades entre 15 e 20 anos fugiram do Centro Socioeducativo de Cuiabá, antigo Complexo do Pomeri, na madrugada deste domingo (25). Eles conseguiram pular o muro com altura aproximada de quatro metros, usando uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida como ‘Maria Teresa’, conforme informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh).
Outros dois menores também tentaram fugir da unidade, mas foram impedidos pelos agentes prisionais quando estavam próximo ao muro. Ao G1, a Sejudh confirmou que todos os adolescentes são da ala A do complexo e cumprem medida socioeducativa por furto e roubo, pela primeira vez.
A Polícia Militar faz rondas na tentativa de recapturar os adolescentes, mas até o momento ninguém foi encontrado. A Sejudh disse que por volta de 1h, adolescentes que cumprem medida na ala B se rebelaram e começaram a depredar os quartos.
Policiais da guarda e agentes prisionais foram até o setor tentar conter a situação, que segundo a pasta, responsável pelo sistema prisional em Mato Grosso, só foi controlada por volta das 3h30. Logo após, os agentes realizaram uma vistoria no Complexo e constataram que os 11 adolescentes não estavam mais nas celas da outra ala.
A instituição informou ainda que os cadeados das celas foram quebrados e os menores passaram pelo pátio para chegarem ao muro.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro