sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SP: corpo de aluno que atirou em professora será sepultado à tarde

Portal Terra
O corpo do estudante de 10 anos que se matou após atirar na própria professora será sepultado nesta sexta-feira, às 16h, no Cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul (SP). Parentes e amigos velaram o corpo durante toda a madrugada no próprio cemitério.
O crime ocorreu na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, no bairro Mauá, por volta das 15h50. O aluno disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, dentro da sala de aula, que era ocupada por 25 alunos.
>> Menino tinha desenho com armas em punho na mochila
Após os disparos, o aluno se retirou da sala de aula e disparou contra a própria cabeça. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A professora foi transferida para o Hospital das Clínicas de São Paulo e não corre risco de vida.
A delegada titular do 3º Distrito Policial de São Caetano do Sul (Grande SP), Lucy Fernandes, disse que a polícia encontrou no material escolar do menino um desenho em que ele se retrata com 16 anos e aparece com duas armas em punho, ao lado de um professor, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo.Vídeo publicado no Youtube mostra o momento em que ambulância deixa a escola
O pai do estudante, que é guarda municipal, afirmou que foi até a escola quando deu pela falta do revólver, que ficava escondido em um armário, procurando pelos dois filhos (o mais velho de 14 anos).
>> Secretário: arma usada por menino não é da Guarda Municipal
As crianças contaram ao pai que não sabiam do paradeiro da arma. Pouco depois, o guarda municipal recebeu uma ligação do filho mais velho, com a notícia do incidente.
O pai ainda se lamentou, dizendo que deveria ter olhado a mochila do filho, em depoimento informal à delegada do 3º DP de São Caetano.
A polícia não soube informar como a criança conseguiu entrar na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão com o revólver 38.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro