terça-feira, 2 de agosto de 2011

'Vi começar a pegar fogo', diz irmão de caminhoneiro envolvido em acidente


Caminhão que transportava óleo diesel bateu de frente com micro-ônibus.
Onze pessoas morreram e 15 ficaram feridas no acidente, em Guarapuava.

Ariane Ducati Do G1 PR, com informações da RPC TV Guarapuava
Edilson viu o micro-ônibus começar a pegar fogo (Foto: Reprodução RPC TV)Edilson conta que viu o micro-ônibus começar a
pegar fogo (Foto: Reprodução RPC TV)
Edilson de Souza, irmão do motorista do caminhão que bateu de frente com o micro-ônibus, em que morreram 11 pessoas, contou em entrevista à RPCTV que viu o momento em que o micro-ônibus começou a pegar fogo. Edilson também é caminhoneiro e estava 50 metros a frente do veículo que o irmão dele dirigia. “Eu só escutei o estrondo que deu. Aí chamei ele no rádio e não consegui. Ele não chamava. Saí e vi o caminhão dele tombado, virado pra baixo. Foi quando eu vi começando a pegar fogo no ônibus”, contou.

O irmão de Edilson, Edemilson José de Souza, está internado no Hospital São Vicente, em Guarapuava, ele teve uma fratura exposta no braço e passou por uma cirurgia ainda na noite de sábado (20) e passa bem, segundo informações do hospital. Edilson e Edemilson viajavam em comboio e cada um deles conduzia um caminhão que transportava óleo diesel.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente no km 335 da BR-277, por volta das 20h50 de sábado (20), ocorreu depois que a roda do terceiro eixo de um outro caminhão se soltou e atingiu o micro-ônibus que vinha atrás. O motorista do micro-ônibus perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, quando bateu de frente com o caminhão de Edemilson. O micro-ônibus pegou fogo. No acidente, 11 pessoas do micro-ônibus morreram e 15 ficaram feridas.

Assim que o incêndio começou, o caminhoneiro pegou extintores e tentou ajudar. “Tentei apagar [o fogo] e não deu. Logo chamaram os bombeiros para socorrer. vi as pessoas morrendo queimada e chamando. Tentava achar o meu irmão e não achava. É uma tragédia”, disse.
Caminhão envolvido em acidente em Guarapuava (PR) (Foto: Eduardo Andrade/ RPC TV)Caminhão que Edemilson dirigia transportava óleo diesel. Na manhã deste domingo (21), equipes da concessionária que administra a BR-277 começaram a fazer a transferência do combustível para outra carreta (Foto: Eduardo Andrade/ RPC TV)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro