segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sobe para 20 o número de mortes ligadas ao Irene nos EUA


 
Comentários
1
Barco foi arrastado até a praia em Hampton Bays, no Estado de Nova York. Milhões de pessoas ficaram sem energia após a passagem do irene pela costa .... Foto: Reuters Barco foi carregado pela água durante a passagem do fenômeno Irene por Hampton Bays, em Massachusetts
Foto: Reuters

Ao se deslocar para a Costa Leste do país no final de semana, o fenômeno Irene matou ao menos 20 pessoas e deixou cerca de 5 milhões de pessoas e empresas sem eletricidade, provocando amplas inundações e derrubando milhares de árvores. Nova Jersey, uma região suburbana, e Vermont, uma área rural, foram duramente atingidas.

Ao se aproximar da fronteira com o Canadá, o Irene teve sua classificação reduzida para um ciclone pós-tropical, informou o NHC na noite de domingo. A tempestade sustentava ventos de quase 80 km por hora por volta da 0h (horário de Brasília).
O furacão Irene passou por Manhattan, em Nova York, no domingo, mas reservou a pior de sua fúria para cidades e subúrbios do nordeste dos Estados Unidos, onde fortes chuvas e enchentes inundaram casas e cortaram o fornecimento de energia para milhões de pessoas.
O Irene obrigou o fechamento do sistema de transporte público de Nova York - que estava previsto para retomar o serviço gradativamente nesta segunda-feira a partir das 6h (7h, horário local) - e o cancelamento de milhares de voos, alguns dos quais serão retomados nesta segunda-feira. A maioria dos serviços ferroviários que transportam a população dos subúrbios para a cidade de Nova York foi suspensa indefinidamente.
O presidente Barack Obama alertou que os problemas da região estavam longe de resolvidos. "Muitos americanos ainda estão em risco de cortes de energia e enchentes, que podem piorar nos próximos dias a medida que rios transbordam", disse Obama, prometendo que o governo federal ajudaria nos esforços de recuperação.
Reuters

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro