quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Apenas 3 dos 14 bondes do Rio tem condições de circular, diz empresa ligada ao governo


A Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística - Central - , vinculada à Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro informou que apenas três dos 14 bondes estariam em condições de ir para as ruas da cidade. A informação divulgada pelo RJTV na noite desta terça-feira (30) contraria declarações anteriores da Secretaria Estadual de Transportes de que a manutenção neste meio de transporte era frequente.
Depois do acidente que matou cinco passageiros e deixou outros 57 feridos, as estações dos bondinhos de Santa Teresa estão fechadas e alguns bondes estão desmontados. O serviço vai ficar suspenso por tempo indeterminado, conforme ordenou o governador Sérgio Cabral. Ele determinou a determinação do transporte.
A empresa Central informou que possui sete bondes antigos e outros sete reformados. Dos antigos, de acordo com a companhia, apenas um estaria em condições de circular. Dos que passaram por reforma, apenas dois.
1 / 8
>> Bonde acidentado no Rio não passou por reforma, diz empresa
>> Secretário nega problemas de manutenção com bonde acidentado
>> MP instaura inquérito para apurar responsabilidades na tragédia com bonde
Cabral vai nomear interventor dos bondes
O governador do Rio, Sergio Cabral, vai nomear o presidente do Detro, Rogério Onofre, interventor dos bondes. A medida acontece após cinco pessoas morrerem em um acidente com um bonde que tombou em Santa Teresa neste sábado (27). A informação foi dada pela assessoria do governo.
Onofre é advogado e empresário. Em 2005, ele presidiu o Detro, implementando diversos projetos. Entre eles o Transporte Legal, que intensificou as ações de fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros. Um ano depois de sair do órgão, Onofre foi reconduzido à presidência do departamento pelo governador. Assim, tornou-se o primeiro ex-presidente do órgão a retornar ao cargo.
Internados
Dezesseis pessoas feridas no acidente seguem internadas. Cinco delas estão sendo tratadas em unidades de saúde do município. O caso mais grave é o de um menino de 3 anos, internado no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda no Souza Aguiar, três mulheres estão internadas na enfermaria. No Hospital Miguel Couto, no Leblon (Zona Sul), um homem está em estado estável.
Três pessoas estão internadas no Hospital São Lucas, este particular, em Copacabana  (Zona Sul). De acordo com  a instituição, o francês Arnold Darradein, de 28 anos, respira espontaneamente e está lúcido. Ele sofreu fraturas na bacia e na perna, além de escoriações. Daniele Abreu, de 30, tem fraturas na face, na bacia e com uma lesão cervical. Segundo os médicos, ela não tem indicativa de cirurgia. Já Gisely Moretis, de 23 anos, fraturou a mão direita e tem escoriações e está lúcida.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro