sábado, 27 de agosto de 2011

RJ: Acidente com bonde em Santa Teresa mata cinco pessoas


Entre os 57 feridos, dez estão em estado grave. Testemunhas contam que bonde descia em alta velocidade, como se estivesse sem freios.

Cinco pessoas morreram e 57 ficaram feridas no acidente com um bonde, no bairro de Santa Teresa, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Entre os feridos, dez estão em estado grave.
Um dos símbolos do turismo do Rio foi reduzido a escombros. Ambulâncias chegavam a todo momento. Bombeiros socorriam as vítimas espalhadas pela rua e sob os ferros retorcidos.
O bonde descia do bairro de Santa Teresa para o Centro do Rio de Janeiro. Testemunhas contam que ele descia em alta velocidade, como se estivesse sem freios.
O bondinho saiu dos trilhos e derrubou um poste. Quatro pessoas morreram na hora. O maquinista chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
“Apoiamos o bonde no braço mesmo para poder tombar ele para o lado do muro, para que ele não voltasse. Para que aí pudessem ter acesso aos feridos”, conta o estudante Guilherme Garcia.
Moradores dizem que os bondes não têm condições de circular: “Os bondes estão em estado péssimo, lamentável de manutenção. Nada: oficina não funciona direito, o sistema aéreo toda hora despenca, está tudo ruim”, reclama Elzbieta Mitkiewicz, presidente da associação de moradores.
O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, esteve no local e foi hostilizado. Ele disse que o transporte de bondes em Santa Teresa está suspenso, até que a perícia seja concluída. “Nós temos uma informação preliminar de que o bonde estava muito cheio e isso precisa ser melhor apurado. Vamos avaliar ainda com os nossos engenheiros hoje e provavelmente parar o sistema até termos a perícia concluída do que aqui ocorreu”.
Sobre a denúncia de que falta manutenção nos bondes, o secretário disse que só vai se pronunciar após a perícia.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro