domingo, 28 de agosto de 2011

Vento passa de 110 km/h na zona Sul de Porto Alegre

CP

Corpo de Bombeiros da Capital recebeu inúmeras ocorrências de quedas de galhos e de árvores

Um temporal acompanhado de forte vento provocou rajadas de 110,1 km/h no bairro Belém Novo, zona Sul de Porto Alegre, na madrugada deste domingo. A medição foi feita pela estação do Sistema Metroclima da prefeitura, por volta das 4h. Trata-se da maior rajada registrada na estação desde que começou a operar, há três anos. O alerta de tempo severo persiste para Porto Alegre no restante desta madrugada, sobretudo de chuva forte acompanhada de trovoadas.

O temporal já havia sido registrado mais cedo em Pelotas, no Sul do Estado, e em Caçapava do Sul, no Sudoeste, onde os ventos chegaram a 97 km/h, segundo a MetSul Meteorologia. Em Santa Maria, no Centro do Estado, a intensa chuva foi precedida de uma temperatura de 29ºC e vento pré-frontal de 90 km/h.

Estragos

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Corpo de Bombeiros da Capital recebeu inúmeras ocorrências de quedas de galhos e de árvores. Os problemas fizeram o serviço de emergência da corporação ficar sobrecarregado durante a madrugada.

Em Pelotas, o tronco de uma árvore caiu sobre um trailer na avenida Rio Grande do Sul na noite de sábado, mas ninguém ficou ferido. Outra árvore tombou sobre a avenida Brasil e provocou transtornos no trânsito. Em outro caso, um poste desativado caiu sobre o telhado de uma casa, sem deixar feridos e provocando danos parciais.

Em Rio Grande, os bombeiros calculam que pelo menos dez postes tenham tombado devido à força do vento. Os problemas deixaram alguns bairros fornecimento de energia elétrica. A chuva cessou durante a noite desse sábado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro