segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Agências do Trabalhador do DF passam a contar com novo sistema

Programa agora poderá receber cadastros de trabalhadores pela internet.
Interessados podem conferir vagas de emprego e cursos no sistema.

Do G1 DF, com informações do Bom Dia DF

As Agências do Trabalhador do Distrito Federal voltam a atender nesta segunda-feira (29) com um novo sistema operacional. As agências ficaram fechadas por dois dias na última semana para mudança no programa, que agora receberá cadastros de trabalhadores pela internet.

De acordo com o secretário do Trabalho do DF, Glauco Rojas, o trabalhador pode fazer o cadastro na internet para acompanhar vagas de emprego e cursos de qualificação profissional, além de encaminhar pedidos de seguro desemprego.

“Uma vez que o trabalhador tenha feito o cadastro, é preciso validá-lo com a presença física na agência. O interessado vai poder acompanhar em casa a oferta de vagas”, explicou Rojas.

O secretário ainda afirmou que é possível que o serviço de internet para acessar o sistema seja oferecido nas agências de Taguatinga, Ceilândia e Plano Piloto. “Estamos verificando como poderemos oferecer internet para o trabalhador que precisa acompanhar as informações”, disse.

Após efetuar o cadastro e validá-lo, o trabalhador receberá login e senha do sistema. Com estes dados, o interessado poderá acompanhar, de qualquer localidade, as ofertas do site.

Para fazer o cadastro, é preciso acessar o portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro