segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Secretaria lista nomes de mortos em acidente


Cinco pessoas morreram ontem após acidente com bondinho no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro
Acidente deixou cinco mortos e 57 feridos, sendo dez em estado grave / Tasso Marcelo/ AE Acidente deixou cinco mortos e 57 feridos, sendo dez em estado grave Tasso Marcelo/ AE A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou o nome das cinco pessoas que morreram em acidente, ocorrido ontem, com um bondinho no bairro de Santa Teresa.

Os mortos no acidente são Nelson Correa da Silva, João Batista Soares, Ivone da Silva, Claudia Lilian Almeida Fernandes e Maria Eduarda Nunes. Os três primeiros serão velados na Capela Santa Izabel e enterrados no Cemitério de Inhaúma, na zona norte do Rio.

Veja mais imagens do acidente

Não há informações sobre o horário do sepultamento, nem sobre o local onde acontecerá o enterro das outras duas vítimas.

Feridos

A secretaria também divulgou dados sobre os feridos. Das 54 pessoas levadas ao Hospital Souza Aguiar, 42 permanecem no local e 12 foram transferidas para outras unidades. Ao todo, se feriram 34 mulheres, sendo duas crianças, e 20 homens, sendo um menino.

Dez pessoas ainda estão em estado grave, sendo que cinco se submeteram a cirurgia na madrugada de ontem. Uma das pessoas sofreu traumatismo craniano.

Inicialmente, foram contabilizados entre os feridos cinco turistas estrangeiros, sendo três franceses, um português e um inglês.

Acidente

Na manhã deste domingo, engenheiros do Crea estiveram no local do acidente, acompanhados por representantes da Associação de moradores de Santa Teresa, que denunciam as más condições de manutenção dos bondes.

Após análise preliminar, foram apontados três possíveis fatores para o acidente: o desgaste de peças, a falta de pastilha nos freios e o excesso de passageiros. O bondinho tinha capacidade para 38 pessoas, mas pelo número de feridos já é possível deduzir a irregularidade na quantidade de passageiros transportados.

Superlotado

Ontem, o secretário Estadual de transportes, Júlio Lopes, esteve no Hospital Souza Aguiar, para onde foram levados os feridos. Ele ouviu de várias pessoas que o bondinho estava superlotado e que isso pode ter sido a causa do acidente.

Outra hipótese é que o acidente tenha sido provocado por uma falha no sistema de freios. O laudo da perícia sai em 30 dias. Lopes comentou que o bondinho não passava por reformas há 30 anos e disse ainda que pode suspender o funcionamento do sistema até que as causas do acidente sejam esclarecidas.
Os moradores do bairro pretendem organizar uma manifestação para a próxima quinta-feira, quando o bondinho completa 115 anos, para denunciar as precárias condições do sistema.

Acidente

Por volta de 16h de ontem, o bondinho que descia uma ladeira em curva saiu dos trilhos e o maquinista acabou perdendo o controle da composição, bateu em um poste e tombou.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros quatro mortos eram passageiros, um homem e três mulheres. Todos morreram no local.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro