segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ator do grupo Galpão está entre feridos em acidente com bondinho no Rio Eduardo Moreira, que teve a orelha esmagada em acidente, passa bem



Walter Sebastião - Estado de Minas
Alexandre Vaz -



 (Felipe Hanower/Agência O Globo)
 O ator Eduardo Moreira, do grupo de teatro mineiro Galpão, teve a orelha esmagada no acidente com o bondinho no Bairro Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Ele era um dos passageiros que passeava no bondinho quando o veículo tombou em uma curva acentuada. No acidente, cinco pessoas morreram.

Eduardo Moreira estava na capital fluminense para uma temporada da peça "Tio Vânia". Ele foi encaminhado para um hospital da cidade, onde fez uma cirurgia reparadora na orelha. Este era o último final de semana em que o ator se apresentaria com a peça. Devido ao acidente, as duas últimas apresentações foram canceladas. A previsão é de que Eduardo retorne a Belo Horizonte nesta segunda-feira.

O acidente ocorreu por volta das 16h. O bondinho descia a Rua Joaquim Murtinho, rumo aos Arcos da Lapa, quando, em uma curva acentuada à esquerda, descarrilou, de acordo com o relato de testemunhas. Uma das hipóteses em análise pela perícia, que prosseguia à noite, é que o veículo teria perdido o freio.

Eduardo Moreira estava em cartaz no Rio com a peça
Eduardo Moreira estava em cartaz no Rio com a peça "Tio Vânia"
Após deixar os trilhos, o bonde derrubou um poste de energia, atingiu um muro e capotou. Na sequência de choques, o teto foi arrancado. O bondinho ficou aos pedaços. Muitos feridos ficaram presos às ferragens. Outros, atirados longe, foram socorridos inicialmente por pessoas que estavam no local.

O motorneiro Nelson Correia da Silva, 57, morreu a caminho do Hospital Municipal Souza Aguiar. Três mulheres e um homem, passageiros da condução, morreram na hora. (com agências)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro