segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dez feridos de acidente em bonde seguem internados, diz Secretaria

Depois de acidente com bonde em Santa Teresa, na noite deste sábado, no Rio, que deixou cinco mortos e 53 feridos, pacientes permanecem internados em hospitais municipais do Rio na tarde deste domingo (28).
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, oito estão no Hospital Souza Aguiar, no Centro, e dois no Miguel Couto, na Gávea. Todos foram submetidos a cirurgias e estão estáveis. O caso mais grave é o de um menino de 3 anos, internado no CTI pediátrico do Souza Aguiar, que está em observação.1 / 20
Neste domingo, o trecho da Rua Joaquim Murtinho, na altura da Rua Francisco Muratori, em Santa Teresa, no Centro do Rio, continua interditado. Será realizada a perícia do bonde.
O Centro de Operações Rio informou que o trânsito no local está sendo desviado da Rua Francisco Muratori para a Rua Silvio Romero, e da Rua Almirante Alexandrino para a Rua Dias de Barros.
Segundo a polícia, um caminhão munck - que é capaz de erguer objetos muito pesados - segue para o local para desvirar o bonde, dando continuidade à perícia das equipes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), iniciada por volta das 6h deste domingo (28).
Depois dessa fase, o bonde será transportado por outro caminhão para a garagem, onde continuará a ser periciado. Ainda segundo a polícia, a perícia deve continuar a ser feita também na segunda-feira (29). Já o laudo deve sair em 30 dias.
Hoje, mais cedo, o responsável pela manutenção dos bondes, O presidente da Central Logística Sebastião Rodrigues, havia negado que o acidente tivesse ocorrido por falta de manutenção. Mas, segundo o Conselho Regional de Engenharia (Crea), o freio do veículo não teria funcionado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro