terça-feira, 9 de agosto de 2011

Top 10: Hondas CB que poucos viram


Arthur Caldeira/Agência INFOMOTO / Fonte: iCarros

A família CB foi um marco na história do motociclismo mundial, afinal a Honda CB 750 de 1969 fez a fábrica japonesa crescer e deu fama e notoriedade às motos do país do sol nascente. Depois, vieram outros modelos famosos, como a CB 400 Supersport, a CB 500 Four, a CBX 750….enfim diversas motos que entraram para a história.

O que muita gente não sabe é que a sigla CB acompanha dezenas de modelos desconhecidos dos brasileiros. Muitos lançados nas décadas de 70 e 80, mas que jamais rodaram em nossas ruas e estradas. Conheça dez modelos de CB que pouca gente viu, reunidas em peças publicitárias usadas pela fábrica nos Estados Unidos.
1 - 1971 - Honda CB 50
Se você gosta da linha CB então conheça a mais simples de todas elas: a CB 50. O modelo praticamente marcou a chegada da Honda ao Brasil. Simples e econômica, tinha na facilidade de pilotagem seu maior destaque. Motor de um cilindro refrigerado a ar, oferecia a singela potência de 6 cavalos a 10.000 giros. A moto pesava 73 quilos e atingia a velocidade máxima de 95 km/h.


 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro