quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Criança morre ao ser jogada no chão por tio-avô

Flávia Tavares - O Estado de S.Paulo
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante ontem, acusado de homicídio por ter atirado uma criança de 1 ano e 10 meses no chão. Ednaldo Inácio Soares é tio-avô de Ágata e, segundo familiares, tem histórico de violência e toma remédios controlados.
Ednaldo mora na Favela da Paz, no Limão, zona norte da capital, com a irmã, Gedalva, avó da menina. Ele a ajuda em uma pequena venda. A menina dormia e a avó varria o quintal quando Ednaldo teria jogado Ágata no chão. "Ele diz que a garota chorava muito e estava perturbando, mas que não lembra de nada depois de ter pego a menina no colo", diz a delegada Karla Regina Teixeira, do 20.º Distrito Policial, da Água Fria. "Mas a avó garante que Ágata estava dormindo e, quando ela entrou no quarto, viu o irmão ao lado do corpo ensanguentado."
A menina chegou a ser levada ao Hospital Cachoeirinha, onde deu entrada às 10h30, mas teve traumatismo craniano e não resistiu. Na porta da delegacia, o manobrista Tiago Camilo, pai da criança, chorava muito. "Domingo é Dia dos Pais. Que presente é esse? Minha filha era tão amorosa", dizia. A mãe da menina, Cristiane, passou mal e não foi depor. Sérgio Inácio, tio de Ágata, relata que Ednaldo "sempre foi agressivo e arrumava confusão".
A delegada disse que não há laudo que indique que Ednaldo tenha alguma doença mental. Ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro