Tumulto na Vila Madalena termina com quatro feridos
Foliões lançaram garrafas contra a polícia, que respondeu com bombas de gás
Polícia nas ruas da região da Vila Madalena, nesta segunda-feira (16)
(EVELSON DE FREITAS/Estadão Conteúdo)
O tumulto aconteceu na esquina das ruas Fidalga e Aspicuelta e se iniciou quando garrafas foram atiradas contra os policiais, que responderam com bombas de gás. "Embora a Prefeitura coloque um horário para acabar, as pessoas não respeitam", disse o capitão Eliseu Chaves de Oliveira.
Leia também:
Na Vila Madalena, folia resiste a chuva e queda de energia
Sem blocos, Vila Madalena tem 'pancadão' e drogas
Antes mesmo do enfrentamento, o clima na Vila Madalena já era tenso, com a ocorrência de várias brigas generalizadas entre os foliões. A operação da Polícia Militar (PM) na Vila contou com 218 policiais, 30 viaturas e 15 motos. Por volta de 1h40, a maioria dos foliões da Vila Madalena havia sido dispersada e as equipes de limpeza trabalhavam nas ruas.
Multas – Seis blocos de carnaval que desfilaram na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, serão autuados pela Prefeitura por desvio de itinerário, descumprimento de horários e privatização de espaços públicos. O valor da multa para cada grupo será de cerca de R$ 3 mil, segundo a administração municipal. Outros seis grupos serão notificados e podem sofrer restrições no próximo carnaval.
(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário