Homem morre após ser atingido por raio no Guarujá
Vítima era um pescador de 35 anos que estava retirando seu barco de alumínio do mar
Quatro banhistas morreram após serem atingidos por um raio em SP
Reprodução
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi o pescador Daniel Francisco dos Santos, que estava retirando seu barco de alumínio do mar, na praia Santa Cruz dos Navegantes, quando o raio o atingiu. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro local, mas não resistiu.
Conforme levantamento do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o número de pessoas mortas por raios no Brasil chegou a 98 no ano passado — uma a menos do que o total registrado em 2013. Para fazer o estudo, o grupo usou informações da imprensa, da Defesa Civil e do Ministério da Saúde.
Leia mais notícias de São Paulo
A maior parte das mortes por raios foi em São Paulo (17). Em seguida, vieram o Maranhão (16), o Piauí (7), o Amazonas e o Pará (seis mortes em cada um). Os números de São Paulo se destacam por dois casos ocorridos no segundo semestre de 2014. Em 7 de novembro morreram três moradores de rua, atingidos simultaneamente por um raio, na capital paulista; e em 29 de dezembro, quatro banhistas receberam descarga atmosférica fatal em Praia Grande, também no litoral.
As cidades que tiveram maior número de vítimas em 2014 foram: São Paulo com cinco vítimas no total, Praia Grande (SP) com quatro vítimas, e Pauini (AM), Wanderley (BA) e Igarapé Grande (MA) com duas vítimas cada.
Eu e minhas filhas renascemos, diz sobrevivente de queda de raio na Praia Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário