Tenda da Saúde desaba e deixa pelo menos 20 feridos em Ceilândia
Parte de estrutura montada ao lado da UPA de Ceilândia desabou durante forte chuva
TV Record
Segundo o Samu, 150 pessoas aguardavam atendimento, entre eles, muitos idosos.
Leia mais notícias no R7 DF
Duas viaturas do Samu e seis motocicletas fazem o socorro das vítimas. As que estão em estado mais grave foram encaminhadas ao HRC (Hospital Regional de Ceilândia) para atendimento.
Três feridos estão sendo atendidas na UPA.
De acordo com o secretário de Saúde do DF, Elias Fernando Miziara, os ventos e a forte chuva no local foram os responsáveis pelo desabamento da estrutura.
— A única vítima que de fato aconteceu aqui foi um ambulante que foi atingido na perna por uma ferragem e teve uma fratura. Mas ele já está sendo atendido. O Samu já estava aqui e pôde levá-lo para o hospital. Não tenho notícias, mas não deve ser nada grave.
De acordo com o secretário, antes do acidente, o programa já tinha realizado 578 consultas e 136 cirurgias. Segundo ele, ainda restavam ser feitas outras 126 operações cirúrgicas e 137 consultas.
Uma paciente que estava na tenda no momento do desabamento diz que houve pânico entres as pessoas que estavam no local.
— Foi estado de calamidade, porque quando a gente viu a tenda já estava começando a descer. Era muito vento, muita correria, todo mundo chorando, gritando, pedindo socorro.
Em fevereiro deste ano, uma tenda montada na Esplanada dos Ministérios também caiu após ser atingida por chuva forte e rajadas de vento. A estrutura não tinha autorização para ser montada no local e não passou por vistoria do Corpo de Bombeiros e não tinha alvará expedido pela Administração Regional de Brasília. Cerca de 400 pessoas estavam no local no Simpósio Nacional do Movimento Junino. No momento do desabamento, houve correria e desespero. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário