terça-feira, 12 de janeiro de 2016

SISU RECEBE QUASE DOIS MILHÕES DE INSCRIÇÕES EM APENAS DOIS DIAS.

SISU RECEBE QUASE DOIS MILHÕES DE INSCRIÇÕES EM APENAS DOIS DIAS.

Candidatos têm até quinta-feira (14) para realizar inscrição no programa que oferece 228 mil bolsas de estudo nesta edição.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou até as 19h desta terça-feira (12), 1.932.580 inscritos, informou o Ministério da Educação. As inscrições começaram ontem e podem ser feitas até a quinta-feira (14).
Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no exame.
As inscrições são feitas pela internet, no site do Sisu.
Diariamente, o MEC divulga a nota de corte, pontuação mínima para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para o curso. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso.
Quem já fez a inscrição tem acesso também à própria classificação parcial na opção do curso escolhida. Na inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso, que poderão ser alteradas até quinta-feira (14). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 e os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.
Quem não for selecionado ou for selecionado apenas para a segunda opção de curso pode aderir à lista de espera, que estará disponível na página do Sisu na internet nos dias 18 e 29 deste mês.
Fonte: Agência Brasil - http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro