quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Justiça aceita denúncia de corrupção na Petrobras entre 1999 e 2012

Justiça aceita denúncia de corrupção na Petrobras entre 1999 e 2012

Quatro ex-dirigentes da empresa e 2 de companhia holandesa são réus.
TJ-RJ entendeu que há indícios de crimes de corrupção ativa e passiva.

Do G1 Rio
Petrobras (Foto: Rede Globo)Quatro ex-dirigentes da Petrobras são réus na
ação (Foto: Reprodução / Globo)
A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público Federal sobre propinas pagas pela empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras, entre 1999 a 2012, como mostrou a GloboNews nesta quarta-feira (20).
Agora se tornaram réus os ex-dirigentes da Petrobras Jorge Zelada, Renato Duque, Pedro Barusco e Paulo Roberto Buarque Carneiro, além dos ex-representantes da SBM no Brasil Julio Faerman e Luís Eduardo Campos Barbosa.
A Justiça entendeu que existem indícios de que foram cometidos crimes como corrupção ativa, passiva e evasão de divisas e determinou que o processo seja desmembrado – em relação a sete representantes estrangeiros da SBM que foram alvos da denúncia.
Em nota, a defesa de Jorge Zelada nega as acusações e diz que vai se defender no prazo legal da resposta. A assessoria da Petrobras informou que não vai comentar o assunto. Até a a última atualização desta reportagem, não foram localizados os outros citados.
O caso está com a Justiça do Rio porque veio à tona antes do início da Operação Lava Jato, coordenada pela Justiça de Curitiba.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro