terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CATEGORIA COMPARECE EM PESO PARA ACOMPANHAR A COLETIVA DE IMPRENSA DO ADVOGADO DO SINTEPP

CATEGORIA COMPARECE EM PESO PARA ACOMPANHAR A COLETIVA DE IMPRENSA DO ADVOGADO DO SINTEPP

 
A categoria dos trabalhadores em educação de Marabá lotam a Travessa 7 de Julho para acompanhar a coletiva de imprensa, na qual o advogado do Sintepp da Estadual de Belém, dr. Valmir Brezaz, esclareceu a toda a comunidade marabaense sobre a situação que hora acontece em nosso município.
A coletiva aconteceu às 16 horas, na sala de reunião da subsede e foi acompanhada pelos professores que se avolumavam em frente à subsede através de um carro de som. 
Em sua fala, Brelaz deixou claro que não há juridicamente nada que justifique a fala do prefeito de Marabá, através de seu advogado, para retirada de direito. "Só existe um cargo único, o de professor, o que acontece é uma mudança de nível dentro do mesmo cargo", esclareceu Brelaz. O advogado mostrou ainda espanto pelo fato da prefeitura se basear em uma Súmula Vinculante que garante ao servidor o que hoje é assegurado pelo plano de carreira. "Não estamos aqui para brigar com a prefeitura, mas para mostrar juridicamente que não há nenhum amparo legal para aquilo que a prefeitura intenciona fazer"
Questionado pela imprensa sobre o ano letivo marcado para iniciar no próximo dia 18/01, Wendel Bezerra, coordenador geral da subsede de Marabá, reafirmou que nesse dia a categoria fará uma grande caminhada pela educação. Se houver algum avanço a categoria será informada. Wendel reforçou ainda que não há nenhum clima para  início do ano letivo 2016 enquanto perdurar esse clima de insegurança jurídica. Cabe lembrar que até o momento os trabalhadores em educação ainda não receberam o salário de dezembro. 
Em seguida foi realizada uma assembleia onde os representantes sindicais da Estadual, Regionais e demais subsedes presentes puderam se posicionar. 
Não vamos abrir mão da luta! Nenhum direito a menos!

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro