sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cinco pessoas morrem e suspeito é detido após tiroteio em escola de Canadá

Cinco pessoas morrem e suspeito é detido após tiroteio em escola de Canadá

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, fala sobre tiroteio em escola de Saskatchewan durante coletiva de imprensa em Davos
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, fala sobre tiroteio em escola de Saskatchewan durante coletiva de imprensa em Davos(Ruben Sprich/Reuters/VEJA)
Cinco pessoas foram mortas durante um ataque a tiros em uma escola em uma remota parte de Saskatchewan, no Canadá, nesta sexta-feira, e um suspeito foi preso, disse o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau. "Obviamente, este é o pior pesadelo de todos os pais", disse Trudeau, sem fornecer detalhes sobre o ataque e as vítimas.
Duas pessoas estão em estado grave depois do tiroteio em La Loche, comunidade predominantemente indígena a 600 quilômetros ao norte da cidade de Saskatoon. Cerca de 900 alunos estudam na escola onde ocorreu o ataque.
Tiroteios em massa são relativamente raros no Canadá, que tem leis mais rígidas para o controle de armas do que os Estados Unidos. No pior episódio do tipo na história do país, 14 estudantes universitários foram mortos na Ecole Polytechnique, em Montreal, em 1989.
(Com Reuters)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro