segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

JORNAL O LIBERAL SEGUNDA FEIRA 25 DE JANEIRO DE 2016 -

JORNAL O LIBERAL SEGUNDA FEIRA 25 DE JANEIRO DE 2016 -



 

PREFEITO DE GOIANÉSIA É SEPULTADO
O corpo do prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes, o "Russo", foi sepultado no final da tarde de ontem, no cemitério municipal. Uma multidão compareceu ao velório, realizado na Câmara de vereadores, e participou do cortejo, que percorreu várias ruas da cidade até o local do sepultamento. O vice-prefeito da cidade decretou luto oficial de três dias. Cinco equipes da polícia civil do Pará, além de um grande contingente de policiais militares estão em Goianésia participando das investigações e da caçada aos assassinos do prefeito João Gomes, que foi executado a queima - roupa, por dois homes  ainda não identificados, quando participava de um velório no centro da cidade.

De acordo com o depoimento de testemunhas, prestados na delegacia de Goianésia, era por volta de 20:30 da noite de domingo, 24, quando os dois homens adentraram o velório e se dirigiram até o local onde estava o prefeito. Ato continuo, os dois pistoleiros, que adentraram o local sem capacete, sacaram suas armas e fizeram seis disparos na cabeça de João Gomes, que morreu na hora. A esposa do prefeito, que estava ao lado dele no momento da ação criminosa, foi ferida de raspão na perna direita. Ela foi medicada e passa bem. Na hora do crime, haviam cerca de 15 pessoas na sala, sendo que os familiares da pessoa que estava sendo velada estavam nos cômodos da residência.

Em contato com a reportagem de O Liberal na noite de ontem, o delegado do Interior,  João Bosco disse que ainda é cedo para tirar conclusões sobre as motivações do crime. "Ainda estamos no início da investigação. Não deu pra colher muitos depoimentos hoje porque a cidade ficou parada por conta do velório e sepultamento do prefeito". Disse Bosco, adiantando que nenhuma hipótese pode ser descartada.  No entanto, a reportagem apurou que a linha de investigação apura provável crime passional ou acerto de contas. 
João Gomes, que deixou quatro filhos, foi eleito em 2012 para o primeiro mandato como prefeito e estava em seu terceiro casamento, sendo que vive com a atual esposa a dois anos. Prefeitos e vereadores da região lamentaram ontem, pelas redes sociais, a morte do gestor de Goianésia do Pará. A Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins, Amat Carajás, também divulgou nota de pesar lamentando o ocorrido e pedindo rigor na apuração do crime. Até o final desta edição ninguém havia sido preso.

 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro