sábado, 23 de janeiro de 2016

Nevasca deixa ao menos dez mortos nos Estados Unidos.

Nevasca deixa ao menos dez mortos nos Estados Unidos.


Pelo menos dez pessoas morreram após uma forte nevasca, batizada como Jonas, atingir a Costa Leste dos Estados Unidos. Calcula-se que cerca de 50 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelo mau tempo. O número pode aumentar nas próximas horas.
O mau tempo afeta ao menos 22 estado do país, sendo que seis deles declararam estado de emergência. As autoridades pedem que as pessoas não deixem suas casas. Especialistas preveem mais de 60 centímetros de neve em alguns locais neste sábado.
Na Carolina do Norte, seis pessoas morreram em um acidente registrado em uma estrada coberta por uma camada de gelo, o que deixa a pista extremamente escorregadia. A prefeita da cidade de Washington, uma das mais afetadas, Muriel Bowser, disse que "esta é uma grande tempestade, com implicações de vida ou morte".
Em Kentucky, milhares de veículos ficaram presos em uma estrada interestadual e forças de resgate estão levando água, combustível e comida para as pessoas que não conseguem deixar os veículos. Após o episódio, o tráfego foi bloqueado.
Quase 7 mil voos tiveram que ser cancelados nas principais cidades norte-americanas.
Fortes ventos e nevascas são previstos para as próximas horas. A situação deve começar a melhorar apenas no domingo (24).
Fonte: Agência Ansa Brasil

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro