domingo, 24 de janeiro de 2016

FRAUDE EM CONCURSO PÚBLICO: DENÚNCIAS FORAM ENCAMINHADAS AO PROMOTOR DE ULIANÓPOLIS. ADVOGADA E SERVIDOR PÚBLICO, AMBOS INTEGRANTES DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO FIZERAM A PROVA. MP VAI INVESTIGAR SUPOSTA VENDA DE GABARITO

FRAUDE EM CONCURSO PÚBLICO: DENÚNCIAS FORAM ENCAMINHADAS AO PROMOTOR DE ULIANÓPOLIS. ADVOGADA E SERVIDOR PÚBLICO, AMBOS INTEGRANTES DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO FIZERAM A PROVA. MP VAI INVESTIGAR SUPOSTA VENDA DE GABARITO 

 

Fonte: O Blog do Evandro Correa



A pedido do promotor de justiça de Ulianópolis, Arthur Diniz, encaminhei ao Ministério Público, formalmente, na manhã de sexta-feira, 22, um pedido de INVESTIGAÇÃO de todas as denúncias que recebi a respeito das supostas fraudes que teriam ocorrido na realização do Concurso Público de Ulianópolis. Até agora, o Blog conseguiu apurar apenas que dois funcionários da prefeitura, a advogada Sara Gomes, e Beckman, ambos integrantes da Comissão de Licitação da PMU, fizeram a prova, o que é, no mínimo, imoral.

Informalmente, a assessoria da empresa FADESP, empresa que ganhou a licitação para realizar o concurso, declarou a este BLOG que não vê ilegalidade no fato dos membros da licitação terem feito a prova. Por outro lado, o promotor de justiça de Ulianópolis já adiantou que tudo será minuciosamente investigado e pede que quem tiver conhecimento das fraudes, que procure a promotoria local para denunciar.

Além da participação dos servidores, as denúncias que chegaram a este BLOG apontam vários ilícitos, dentre eles a VENDA DE GABARITO, que estaria ocorrendo dentro de uma academia de Ulianópolis. De acordo com as denúncias, o concurso seria de "CARTAS MARCADAS", uma vez que muitas pessoas estariam espalhando na cidade que não estudaram mais que já tem certeza que estarão aprovadas. O resultado será divulgado na próxima sexta-feira, 29. O Ministério Público também irá investigar porque razão a prefeitura de Ulianópolis fez o processo licitatório com DISPENSA DE LICITAÇÃO.

Nota do Blogger - Tenho sido cobrado diariamente sobre um série de irregularidades que estariam ocorrendo na prefeitura e na Câmara de Ulianópolis. Aos leitores, quero dizer humildemente que faço a minha parte : DENUNCIAR. Não sou delegado, juiz ou promotor. Nem sou dono da verdade. Longe disso. Sou apenas um cidadão como qualquer outro. Cabe também a população fazer o mesmo. Perder o temor e dar um basta nesta situação. É hora de clamar por justiça. Infelizmente, enquanto a população não aprender a votar e valorizar seu voto, as coisas vão continuar como Dantes.

Enquanto o povo não criar vergonha na cara, vai continuar refém e batendo continência para ratazanas de plantão, ou seja, os Davis, Suelys , Martas, Joninhas e Neusas da vida. Essa gente já demonstrou, seguidas vezes, que não estão nem ai pro povo. ATÉ QUANDO??????????




PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

De: Evandro Corrêa

Para : Promotoria da Comarca de Ulianópolis ( Dr. Arthur Diniz Ferreira de Melo)

Evandro Nestor Farias Corrêa, brasileiro, jornalista, correspondente dos jornais O LIBERAL E AMAZÔNIA, nas regiões sul, sudeste e oeste do Pará,  devidamente inscrito na FENAJ, Federação Nacional dos Jornalistas e no SINJOR - PARÁ , Sindicato dos jornalistas do Estado do Pará, sob o número de matrícula n. 1976, (documentos em anexo), vem através deste pedir a apuração de denúncias enviadas ao BLOG DO EVANDRO CORRÊA, publicação digital de minha responsabilidade, sobre supostas fraudes ocorridas no Concurso Público da Prefeitura de Ulianópolis, realizado no dia 10 de janeiro de 2016.

Dos fatos :

O Blog recebeu denúncias dando conta de que ocorreram várias fraudes no concurso, entre elas a participação de inúmeros parentes da prefeita do município, Neusa de Jesus Pinheiro, e da secretária municipal de saúde, de pré nome Joseane,  que teriam fretado dois ônibus para transportar parentes , oriundos de outros municípios, inclusive do Estado do Maranhão, para participar do certame.

As denúncias também apontam para a existência de "cartas marcadas" no referido concurso, com a participação de fiscais que teriam facilitado e divulgado com antecedência o gabarito de provas para vários participantes, deixando os mesmos em vantagem em relação aos demais.

Dentre as denúncias mais graves está o fato da empresa contratadada para o certame, a FADESP, ter sido dispensada do processo licitatório, sem justificativa para tanto. Em simples consulta na internet, este jornalista constatou que a referida empresa responde a inúmeros processos e já teve vários concursos anulados, por SUSPEITAS DE FRAUDE. Em alguns municípios paraenses, a empresa sequer conseguiu reunir os quesitos necessários para se habilitar no certame, o que torna estranho e incomum o fato da mesma ter obtido exclusivade junto a prefeitura de Ulianópolis.

Consta também nas denúncias, que o nacional de pré- nome BECKMAM, servidor da prefeitura e que seria componente da comissão de licitação, seria um dos inscritos no certame, tendo feito a prova. Em igual situação estaria a procuradora do município de Ulianópolis, SARA GOMES, que mesmo tendo participado do processo licitatório, com DISPENSA DE LICITAÇÃO, que resultou na contratação da empresa FADESP, também fez a prova, sendo que estes fatos, por sí só, já ferem o princípio da moralidade e comprometem, de forma indubitável, a lisura do certame.

Conforme relato recebido por mim, antes da realização do concurso, em uma reunião realizada em um Centro Comunitário de Ulianópolis, em cujo evento se fizeram presentes vários servidores, entre professores e diretores de escolas do município, fato que pode ser facilmente comprovado através de oitiva de participantes da reunião, o nacional BECKMAN, integrante da comissão de licitação da prefeitura, foi apresentado a todos como membro da comissão organizadora do concurso, por um representante da empresa FADESP.

Em outro giro, a procuradora do município, que participou do processo licitatório para contratação da empresa, foi uma das inscritas no certame, tendo feito a prova realizada no dia 10 de janeiro do corrente, sendo que várias pessoas conversaram com a mesma dentro da sala.

Por todos os fatos aqui narrados, este jornalista pede a esta promotoria a URGENTE apuração das denúncias para que, caso comprovados os graves ilícitos, sejam tomadas as providências e os responsáveis punidos.

Sem mais para o momento

Evandro Corrêa- Jornalista

Belém , 22 de janeiro de 2016

COMENTÁRIOS PUBLICADOS

"PaRece que quando o Evandro posta uma notícia no blog a cidade volta a sorrir, se ouve as revoltas. Parece que surge uma esperança. É um grito!!!! EVANDRO, não falte mais. Vc faz o que todos nós deveríamos fazer. Espero que eles, o povo, não faça de novo o que fizeram em 20 Anos de ULIANOPOLIS. Dessa vez o governo será do povo e chega de minorias".

Anônimo23 de janeiro de 2016 15:23

"Dra. Cristina dua vez está chegando. Quem diria a sra desviar dinheiro público"....

Anônimo20 de janeiro de 2016 19:23

"Com certeza na lista de aprovodos vai ta a marta, givaldo, beckman ja que boa parte da familia da esposa tbm ja e concursada. Galera fraude nesses concursos nao e de hoje"...

ResponderExcluir

Anônimo23 de janeiro de 2016 09:41

"Sobre a nora da prefeita . ja falam que ela não teve a media. acho que foi ela mesma que falou. mais com certeza vai continuar trabalhando lá. então se tem essa lista como ela pode ja ta se entregando? sobre essa lista ouvi falar que tinha, e veio la de dentro essa informação.ai ta tão complicado esse assunto.

sobre a prova o povão de ensino fundamental não tiveram chance nenhuma de passar. passou muita gente, conseguiram os 50% da prova, mais gente do ensino médio que se escreveram, pra tentar um serviço fixo, mesmo sendo uma área pra pessoas com o estudo inferior. Essa prova foi pra tirar o povão"humildes". Outras provas dessa empresa no nivel fundamental não chegaram nem perto dessa de ulianópolis. foi um massacre do povo de ensino fundamental"..

ResponderExcluir

Anônimo23 de janeiro de 2016 11:27

"A LISTA DE APROVADOS JÁ ESTÁ NA PREFEITURA, LÁ FOI UM CORRE CORRE ESSES DIAS LÁ, QUEM ME FALOU FOI UM COLEGA QUE TRABALHA LÁ, E OLHE QUE ELE JÁ É CONCURSADO ANTIGO. OLHA AINDA, ROLOU GABARITO DO ENSINO MÉDIO POR 1500 REAIS, O PESSOAL AQUI DE UMA ACADEMIA ALGUNS CONSEGUIRÃO".

ResponderExcluir

Anônimo23 de janeiro de 2016 11:30

"não moro mais em ulianópolis, mas soube que andavam vendendo gabarito lá no centro da cidade em uma academia que não sei o nome, A MALOTINHA DA GANG JA ESTÃO ALEGRES, POIS VÃO SER APROVADOS. PESSOAL DE ULIANÓPOLIS ACORDEM".

ResponderExcluir

Anônimo23 de janeiro de 2016 22:25

"Duas cobras mesmo que vão engolir a Josiane e a Neusa fazendo política contra. Querem a Neusa fora querem que a sueli ganhe para elas mandarem e desmandarem em tudo na saúde. Coitada da saúde daqui si isso acontecer mesmo. Dizem que a tal da Sandra foi excurraçada da assistência que a Dra. Angela diz que não sabe como ela está só criando na saúde porque ela é incompetente e a neusiane só quer saber dos machos daqui".

Adelina23 de janeiro de 2016 11:09

"GENTE É CERTEZA QUE O RAPAZ DA FADESP TAVA VENDENDO O GABARITO EM UMA ACADEMIA AQUI DA CIDADE, NÃO VENDEU MAIS PORQUE ELE FICOU COM MEDO PORQUE SE ESPALHOU MUITO RÁPIDO E TINHA MUITAS PESSOAS AO REDOR DELE COMPRANDO, MINHA VIZINHA CORREU PRA LÁ E ELE FALOU QUE NÃO TINHA MAIS COMO NÃO E TAL... MUITOS COMPRARAM, QUER SABER SE ESSA HISTÓRIA É VERIDICA OU NÃO? POIS INVESTIGUE SE OCORREU ESSE FATO OU NÃO, FOI EM UMA ACADEMIA, POIS TODOS SABEM QUE NA CIDADE TEM POUCAS, VERGONHA ESSA FADESP E ESSA PREFEITURA DE ULIANÓPOLIS, POIS A NORA DA PREFEITA JÁ ANDAVA DIZENDO PELA RUA QUE ESTUDAR PRA QUÊ, POIS ELA JA ESTAVA APROVADA".

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro