segunda-feira, 30 de junho de 2014

Polícia exclui latrocínio sobre morte de estrangeiro dono de hostel no Rio


Polícia exclui latrocínio sobre morte de estrangeiro dono de hostel no Rio

Iraniano naturalizado sueco morreu na sábado, no Vidigal.
Polícia fala com testemunhas e espera imagens das câmeras.

Guilherme Brito Do G1 Rio
A Divisão de Homicídios da Policia Civil (DH) descartou nesta segunda-feira (30) a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte - no assassinato do iraniano naturalizado sueco Mille Ballai Miuta, sócio de um hostel no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio. O crime, segundo a polícia, ocorreu na manhã de sábado (28) dentro do estabelecimento, mas o corpo só foi descoberto à noite, por funcionários.
"Nós apreendemos diversos objetos, inclusive dinheiro. Isso, de uma certa forma, exclui a possibilidade de latrocínio e também pode excluir uma ação de grupo organizado", explicou o delegado titular da especializada, Rivaldo Barbosa, que comanda as investigações.
Barbosa confirmou que o estrangeiro não foi alvo de disparos de arma de fogo e que a morte ocorreu por uma lesão na parte anterior da cabeça. Segundo ele, a polícia tem diversas linhas de investigação, mas uma delas parece a mais coerente com o caso: a morte do sueco pode ter sido motivada por um relacionamento interpessoal.
"Temos várias linhas de investigação, mas o que parece é que aquela morte foi oriunda de um tipo de relacionamento interno do próprio local", indicou.
Sobre a possibilidade de Milli ter envolvimento com o tráfico de drogas, o delegado disse que essa possibilidade está "muito minimizada". As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e devem ajudar na resolução do caso. Testemunhas foram e estão sendo ouvidas para compor o inquérito e reforçar uma das linhas de investigação.
Segundo agentes da DH, Milli Ballai tinha 34 anos, morava há um ano no Brasil e há 3 meses comandava a hospedaria. Ele teria sido escolhido pelos donos oficiais do hostel para controlar os negócios enquanto eles viajavam para o exterior.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro