segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pão de Açúcar quer abrir mais de 15 lojas de vizinhança

Pão de Açúcar quer abrir mais de 15 lojas de vizinhança

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou que espera mais de 15 lojas da nova bandeira Minuto Pão de Açúcar em 2014. Detalhes da nova marca, no formato loja de vizinhança, estão sendo apresentados hoje pela companhia. A primeira loja foi inaugurada neste sábado na região dos Jardins, em São Paulo.
O presidente de multivarejo do GPA, José Roberto Tambasco, afirmou que vê espaço para inauguração de pelo menos 400 lojas no varejo alimentar em três anos. "Pode superar isso, mas são pelo menos 400", comentou. Antes da bandeira Minuto Pão de Açúcar, o GPA já vinha investindo no modelo, que consiste em lojas de porte menor do que os supermercados tradicionais. O Minimercado Extra já possui 180 lojas e a companhia divulgou, no final de 2013, a meta de chegar a 360 lojas até 2016. As lojas Minuto Pão de Açúcar estão agora incluídas dentro dessa meta.
Tambasco comentou que o momento atual é de desaceleração de crescimento do consumo, mas afirmou que isso não afeta os investimentos do grupo. "Se o mercado não vai crescer como crescia antes, ainda há crescimento, embora com dificuldade maior", afirmou. "Para nós, o momento não altera em nada planos de investimento, focados principalmente em expansão e crescimento orgânico".
A loja do Minuto Pão de Açúcar inaugurada em São Paulo tem 300 metros quadrados de área de vendas, enquanto a média numa loja tradicional é de 1,2 mil a 2 mil metros quadrados. O investimento para abrir uma loja Minuto Pão de Açúcar é de R$ 1,3 milhões, informou o GPA.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro